Enrolados

Hamburger é legal, eu sei. Pizza é bacana, ok. Mas que tal um lanche diferente? Rápidos, baratos e muito saborosos, os snacks étnicos me ganharam.

Para quem gosta de comida mexicana (ou “tex-mex”), os burritos fast-food estão aparecendo por aí (e se você nunca comeu um burrito, imagine uma panqueca com massa mais firme).

Fui algumas vezes ao Tollocos. É pequeno e apertado, mas a guacamole – feita com avocado – compensa.. Você escolhe os recheios dos burritos e eles montam na sua frente. Tenho meu favorito: carne moída, cebolas caramelizadas e berinjela grelhada, com molho barbecue. Essa combinação custa cerca de R$ 8, no tamanho médio. Vale pedir uma porção de molho de pimenta, que eles servem a parte. E guarde apetite para o El Dulce Tropical: uma tortilla muito bem recheada com chocolate e morangos (R$ 6,90). É pura felicidade!

Meu outro vício recente é o temaki. Os japoneses tradicionais podem falar mal que eu nem ligo. (Se alguém ousa não ter comido um temaki, eu explico: é um enrolado em forma de cone com arroz, alga e peixe). Existem várias redes de lojas em São Paulo – fácil de achar em bairros “descoladinhos”. O preço por unidade varia entre R$ 6,50 e R$ 9,50. Para os vegês e gourmets, há opções com legumes e cogumelos. Adoro um em especial que tem salmão skin, pepino, ovas, cream cheese (de novo, que os japoneses me perdoem) e molho tarê. O de agulhão com limão siciliano e pimenta é suave e muito equilibrado.

Confira algumas opções:

Tollocos

Chiuaua

Temaki Express

YOI! Roll’s & Temakis

3 Comentários

Arquivado em Fast/Junk-food, Restaurantes

3 Respostas para “Enrolados

  1. manuel barral

    pq falar avocado e não abacate?

  2. Júlia Reis

    Porque o avocado é uma variedade de abacate, um pouco menor… É diferente!

  3. Pingback: Pequeno árabe « Boa de garfo

Deixe um comentário